Tecnologia da Informação, Contabilidade, Planejamento Tributário, Gestão Empresarial, Rastreabilidade, Escrituração Digital

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bahia entrega Sistema BI-NFe ao Estado de SP


São Paulo é o mais novo estado a receber o Sistema de Inteligência de Negócios com Base em Notas Fiscais Eletrônicas (BI NF-e). Através do ofício nº 433/2011, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz/SP) solicitou à Sefaz Bahia a disponibilização do código-fonte e documentação, necessários para a implantação.
A ferramenta, projetada para funcionar em qualquer estado, visa instrumentalizar a fiscalização das operações acobertadas por NF-e, contribuindo como instrumento de combate à sonegação e com o aumento do recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O sistema é resultado do Termo de Cooperação assinado em setembro de 2009, entre o Governo do Estado da Bahia e o Instituto ETCO, no qual a Sefaz Bahia se comprometeu a desenvolver e posteriormente disponibilizar o sistema às Secretarias que se interessassem pela sua implantação. O BI NF-e foi desenvolvido pela Microsoft junto com técnicos da Sefaz/BA.
Estados que já utilizam o Sistema:
Além de São Paulo, o sistema foi entregue a outras treze UFs, através de suas Secretarias Estaduais de Fazenda, durante a 40ª edição do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT), que aconteceu no Espírito Santo no último mês de junho.
Posteriormente, solicitaram e receberam o sistema os estados do Amazonas e do Piauí. Desta forma, 16 estados já têm o sistema à sua disposição, e destes, MT e SC estão trabalhando ativamente na sua implantação.

Fonte – SEFAZ BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.