Tecnologia da Informação, Contabilidade, Planejamento Tributário, Gestão Empresarial, Rastreabilidade, Escrituração Digital

sábado, 8 de agosto de 2009

Revisão cadastral de parceiros de negócios

Atribuo aqui o nome "parceiros de negócios" a todas as empresas, pessoas e entidades nas quais são realizadas transações como compras e vendas de produtos, além de aquisições e prestações de serviços.
Todos os projetos do SPED exigirão um cadastro devidamente limpo e saneado, emiminado todos os possíveis caracteres especiais, como pontos, acentos, cedilhas, dentre muitos mais. Além desta "limpeza" de informações, as empresas devem se atentar para outro detalhe, também de suma importância: a regularização cadastral do seu parceiro perante seu fisco de origem.
A NFe ainda não está detectando a irregularidade da inscrição estadual do destinatário, mas já se fala na tendência de que, em breve, as empresas podem não poder realizar uma venda por conta de um destinário com cadastro invalidado. O projeto NFe é tão bem arquitetado que tais validação poderão ser feitas automaticamente em tempo muito curto
Existem muitos detalhes sobre a NFe, por isso recomendamos a leitura e pesquisa de todas as publicações, decretos, atos cotepe e outros documentos disponibilizadas até o momento. A informação é o principal investimento no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.